Há Deus ?

Recentemente eu estava estudando uma das funções do formato interno do nariz - o turbilhonamento do ar para que chegue aos pulmões na temperatura adequada. Também uma das funções dos seios da face - conforto térmico do cérebro. Quando mexo meus dedos do pé lembro que meu pé está "vivo" porque, entre outras razões, há um complexo sistema de irrigamento contínuo e há comunicação perfeita do cérebro até o pé.

Quando minha razão vê as maravilhas da engenharia e arquitetura, digo: Quem foi? Quando apenas toco na conplexidade funcional do meu próprio corpo, e fico maravilhado, o que digo?

Digo que alguém me planejou detalhadamenteç digo que esse alguém é inteligente penso que se esse alguém teve um propósito para cada detalhe também tem um propósito para o todo. Não é alguém que brinca em serviço.

A Bíblia nos fala de um Deus Criador. Que criou todas as coisas para sua própria glória. Ela não tenta provar que Deus existe, mas começa com "No princípio criou Deus os céus e a terra". Entendo que fui criado para a glória de Deus.

Reparo na natureza que os animais são diferentes do homem na questão de sentimento de responsabilidade. Não vejo animais construindo templos, nem fazendo oferendas a algum deus, nem tentando provar que Deus não existe. Quando observo como Deus criou o homem, vejo que Ele também pôs a eternidade no coração do homem, e um senso de que a vida aqui na terra é algo fantástico, mas vai além disso.

Será que alguém poderá chegar na presença de Deus um dia e dizer: faltaram-me provas? ou: o Senhor se escondeu bem?

Temos recebido tanto de Deus! Que responsabilidade!

[João Paulo Geraldo de Souza - Bacharel em Teologia] .

"Disse o néscio em seu coração: não há Deus..."
(Salmo 14:1)

Um comentário:

  1. É verdade, as vezes me pego admirando as criações humanas e logo me pergunto: Um ser humano criou ou inventou isso? -E Deus criou o ser humano e como descreveu:

    “Cainã, filho de Enos, Enos, filho de Sete, e este, filho de Adão, filho de Deus” (Lc 3:38). Sem dúvida, uma linhagem bem mais honrosa do que seria: “Adão, filho de um antropoide, filho de um chimpanzé, filho de um anfíbio, filho de um molusco, filho de uma ameba.” (Liz Maria Caior)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Este é um Blog cristão, de matriz evangélica. Se você tem ponderações ou algo a acrescentar sobre o conteúdo das postagens, sinta-se à vontade para manifestar seu ponto de vista. Mas é obrigatório o uso e o abuso da boa educação. Serão deletados - tão logo reconhecidos - os comentários ofensivos ou que infrinjam de algum modo a lei, não sem antes o registro do IP, hora e data do fato.